Oficinas pedagógicas do projeto mão amiga CAPES/PIBID


Profª Ms. Rosana Beatriz Ansai
Coordenadora do Projeto CAPES/PIBID

     O projeto Mão Amiga CAPES/PIBID desenvolve-se em três escolas do Município de União da Vitória, nos anos de 2010 a 2012. Conta com 23 bolsistas, divididas equanimamente para administrar aulas em contra-turno com crianças que apresentam dificuldades de aprendizagem. O objetivo do projeto é duplo: o de oferecer a população estudantil alvo do projeto vivências pedagógicas lúdicas e diferenciadas visando minimizar o fracasso escolar e as dificuldades e ao mesmo tempo introduzir as estudantes do curso de Pedagogia no campo profissional, ou seja, a docência no contexto desafiador da dificuldade de aprendizagem. Atendendo as metas delineadas no projeto, oferecemos três oficinas pedagógicas organizadas por todas as bolsistas com os títulos: Oficina Lúdica – Resgatando Valores, Oficina: Jogando eu Aprendo e Oficina: Jogos para Desenvolver o Raciocínio Lógico Matemático nos anos iniciais do Ensino Fundamental, que tem por objetivo oferecer á comunidade participante do evento a oportunidade de confeccionar materiais lúdicos e pedagógicos visando à otimização do fazer docente em sala de aula nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, a partir d experiência docente no referido Projeto.

Comunidade acadêmica participando da mesa redonda.
0

Escola Didio Augusto recebe visitas ilustres


      No dia 14 de março de 2011 na Escola Municipal Professor Didio Augusto a equipe pedagógica e administrativa da escola, juntamente com pais, professores e bolsistas do projeto “Mão amiga” CAPES/PIBID da FAFIUV, receberam a visita solene do prefeito de União da Vitória Carlos Alberto Jung (Juco) e o vice prefeito Warrib Motta os quais estavam acompanhados da Secretária de Educação Professora Marli Brugnago, a Presidente do sindicato Sandra Leão e o Secretário de Planejamento o Engenheiro Jamar Clivatti e demais autoridades a fim de assinar a ordem de serviço para construção de três salas e o refeitório com objetivo de atender as necessidades da escola e consequentemente e do projeto Mão Amiga o qual no primeiro ano funcionou em locais adaptados.

Acadêmicas bolsistas acomanhadas do Prefeito Juco, juntamente com a diretora da escola, professora Solange Garcia Beherens.
Bolsistas acompanhadas da Secretaria de Educação Professora Marli Brugnago.
Acadêmicas bolsistas acompanhadas da professora Sandra Leão ( presidente do sindicato dos professores) juntamente com a professora supervisora Cirley Oliveira.
0