Feliz Aniversário!


Eliada Alves - 03/07

Rozinei Kranholdt - 10/07

Renata Penteado - 23/07


Grasiela de Castilhos - 28/07
0

Festa Junina na escola Municipal Guia Lopes: Projeto Mão Amiga presente em mais um evento




Durante os meses de junho e julho, é comum as escolas realizarem as famosas e divertidas festas juninas. Na Escola Municipal Guia Lopes, situada no bairro Jardim Roseira, não foi diferente. No dia 13 de junho aconteceu o famoso “Arraiá do Guia Lopes”. Festa tão esperada pelos alunos, professores e comunidade escolar.
Durante essa ocasião, os discentes se divertiram na cama elástica, pescaria e também degustaram algumas comidas típicas, além de apreciarem as apresentações de dança dos colegas e professores.
As bolsistas do Projeto Mão Amiga se responsabilizaram pela sala de jogos e brincadeiras. Nela, as crianças brincaram de: jogo de dama, quebra cabeça, montagem de peças, entre outras diversões.
Ao longo da festa foi possível observar que, mesmo a escola sendo pequena, a comunidade acolhe-a com muito carinho, porque devido ao mau tempo, o pátio escolar ficou repleto de pessoas, que foram prestigiar a instituição, os discentes e as educadoras.



                                                              Texto escrito pela bolsista Elaine Maria Bunhak.

Entrada da Festa
Bolsistas com alguns alunos que frequentaram a sala de Jogos e Brincadeiras

Uma das apresentações de dança
A chuva não estragou a brincadeira das crianças

Bolsistas da Escola Guia Lopes com a turma mais animada do Arraiá

0

Acadêmicas bolsistas da Escola Vitória Fernandes desenvolvem materiais para alfabetização


No mês de junho, buscando diferentes formas de auxiliar os educandos atendidos pelo Projeto Mão Amiga no processo de alfabetização, as bolsistas atuantes na Escola Municipal Vitória Fernandes desenvolveram atividades lúdicas baseadas na fase pré-silábica dos pequenos.
Sendo assim, as atividades sugeridas foram o “Envelope Silábico” e o “Bingo das Sílabas”. Nestas, os educandos deveriam diagnosticar a sílaba pronunciada pela professora bolsista a partir do som e formar a palavra referente à figura fixada no envelope com as fichas de sílabas e letras avulsas contidas no mesmo. Quem preenchesse toda a cartela primeiro, ganharia o jogo.
Considerando que cada educando tem seu tempo de aprendizagem e no processo de alfabetização não é diferente, as atividades conseguiram abranger a todos de maneira eficaz e produtiva, tanto para o desenvolvimento dos discentes quanto para a formação docente das acadêmicas bolsistas.


Texto escrita pela bolsista Letícia Mariane Ferreira

Envelope Silábico

Aluno formando palavras a partir do envelope silábico

0