Aula Inaugural do Curso de Pedagogia e Lançamento de Duas Obras do Projeto Mão Amiga


   Na tarde e noite de ontem, dia 02 de abril de 2013, no Auditório da FAFIUV reuniram-se aproximadamente 200 pessoas entre acadêmicos, docentes, funcionários e convidados para prestigiar este momento ímpar.
   A aula inaugural do Colegiado de Pedagogia, contou com a presença da palestrante Profa. Dra. Anizia Costa Zych, docente do Departamento de Pedagogia, da UNICENTRO/I, a qual ministrou a conferência: A caminhada na docência. Formada na graduação em Pedagogia por esta instituição na turma de 1972, com mestrado e doutorado pela UNICAMP, a professora maravilhou a todos com a lucidez e interlocução da práxis integrativa, composta de narrativas da prática e abordagens teóricas significantes.
    Na ocasião foi efetivado o lançamento de duas obras do subprojeto Mão Amiga CAPES/PIBID, o livro “Formação Docente Inicial no Curso de Pedagogia: a práxis educativa lúdica no contexto de dificuldades de aprendizagem” e o “Caderno Pedagógico: uma mão amiga nas dificuldades de aprendizagem”.
   O evento foi marcante a todos os presentes e por essa ação de sucesso o Colegiado de Pedagogia agradece a todos os ilustres convidados que abrilhantaram este momento e compartilharam conosco deste empreendimento.
   Conteúdo disponível em <http://www.fafiuv.br/detalhe.php?ler=1058>
   Vale destacar que foi um evento muito válido para o projeto Mão Amiga, afinal, cada vez mais, há a evidenciação de que o projeto tem forças frente ao curso, destacando-se pela integração com a faculdade. De um modo geral, espera-se que mais obras sejam lançadas em anos posteriores e que o Mão Amiga perdure por muito tempo. 


4

4 Comentários :

Unknown disse...

Um evento repleto de brilho e emoção. Na ocasião, o lançamento do livro e do caderno pedagógico evidenciou os resultados concretos do Projeto Mão Amiga, este que só tende a crescer e a se fortalecer na instituição demonstrando cada vez mais o seu valor.

Unknown disse...

Aula inaugural, foi show com o lançamento do livro Formação docente inicial no curso de Pedagogia: a práxis educativa lúdica no contexto de dificuldades de aprendizagem e também Caderno Pedagógico: uma mão amiga nas dificuldades de aprendizagem, parabéns a todas! Durante o evento a professora Rosana, disse que sua professora que estava presente era sua mãe profissional, e agora ela passa adiante, como nossa mãe profissional também!

Silvia Moreira disse...

Foi realmente maravilhosa a aula inaugural, o lançamento dos livros foi muito bom, isso mostra a importância do subprojeto Mão Amiga, parabéns a todas!

Anônimo disse...

Nilce Svarcz Jungles de Camargo
Parabéns a todas pelo brilhante evento, é um exemplo a ser seguido... Com certeza estes livros nos servirão como base para melhorar a cada dia nossa práxis pedagógica.

Postar um comentário