Discurso de agradecimento proferido no dia do lançamento das obras do projeto Mão Amiga.


   De início gostaria de desejar boa noite a todos. Este é um breve discurso de agradecimento, apesar de muitos merecerem-no, serei breve em minha fala. É em nome de todos os autores aqui presentes que eu vos falo essa noite. 
   Gostaria de agradecer, em primeiro lugar, a Deus possibilitou que estivéssemos, hoje, aqui. Sem Ele nada disso seria possível. 
   Agradeço também aos nossos pais, maridos, filhos. Aqueles que estão presentes aqui hoje, e também os que não puderam estar, nossos familiares, que abdicam de um tempo precioso conosco entendendo o quão importante é o cumprimento dos nossos objetivos. 
   Nossa gratidão também é expressa aos nossos professores, que nos ensinaram e ainda ensinam o caminho a seguir e continuam fazendo isso, que nos inspiraram e que foram verdadeiros exemplos. 
   Agradecemos ao subprojeto Mão Amiga, que nos permite vivências únicas dentro das escolas, ainda no período de formação acadêmica, e aprimoramento do mesmo depois da graduação, que é o caso das professoras supervisoras. 
   Agradecemos a Capes, nossa agência financiadora. 
   Às crianças, afinal elas são o nosso principal objetivo, é por elas que buscamos os conhecimentos necessários para a nossa atuação docente, conhecimentos que estão expressos, pelo menos em parte, nesses livros. 
   Mas, acima de tudo, exceto de Deus, agradecemos as dificuldades, por que é a superação delas que faz com que nos cheguemos ao cumprimento dos nossos objetivos, são as dificuldades que nos fazem crescer, diante delas temos que avaliar nossa realidade e agregar conhecimentos ao desenvolvimento do nosso objetivo. 
   Muito obrigada a presença de todos, o seu tempo disponibilizado para dividir conosco a realização de mais este sonho, de mais este objetivo. Nós apenas começamos. 
   Obrigada.
Texto escrito pela bolsista acadêmica: Tatyanne Roiek Lazier.
3

3 Comentários :

Unknown disse...

parabéns Tatyanne, belíssimo texto !!!

Anônimo disse...

Simplesmente lindo, inteligente e emocionante!!! Esta é a marca das bolsistas do projeto Mão Amiga!!
Prof.ª Ms. Rosana Beatriz Ansai
Cordenadora do Projeto

Anônimo disse...

Parabéns pelo discurso. Breve e completo

Postar um comentário