No dia 25 de fevereiro de 2015, as supervisoras bolsistas do Projeto Mão Amiga, Adriane Dombrowski, Aline Wolf, Ana Paula Romanoski, Débora Guimarães, Josimar Borille e Michelly Fink reuniram-se na Escola Municipal Vitória Fernandes para discutir o direcionamento das atividades do projeto sob a Coordenação da profª Kelen Junges.
Durante a reunião, a professora Kelen esclareceu que apesar do Projeto Mão Amiga não caracterizar greve, as bolsistas acadêmicas precisam acompanhar e se inteirar dos assuntos da mesma. Pois, vale lembrar que hoje as bolsistas encontram-se em processo de formação; contudo, as decisões do governo atual implicarão na sua atuação e nas condições de trabalho posteriormente.
Outras questões também foram debatidas e acertadas, como por exemplo, as atividades a serem realizadas no “Dia do PIBID na Comunidade”, na próxima quinta-feira dia 05/02; distribuição de jogos e livros para acompanhamento pedagógico nas escolas parceiras; seleção de novos bolsistas e o tema para a reunião coletiva que acontecerá com todos os bolsistas do Projeto Mão Amiga no dia 06/02. Em relação a esta última atividade, a professora supervisora Ana Paula, gentilmente colocou-se à disposição e fez contato com a professora Marlene Gonzato que fará uma palestra com o tema: “Dificuldades de aprendizagem: como perceber e o que fazer?”.
Sabedores de que a escola se configura em um espaço de encontro e confronto social, a Coordenação do Projeto Mão Amiga está em constante discussão com as professoras supervisoras bolsistas com o intuito de melhorar a qualidade do ensino e buscando sempre estudos e propostas para os diferentes alunos aprenderem.
Texto escrito pela supervisora bolsista Michelly Fink
Reunião na Escola Municipal Vitória Fernandes com a Coordenadora Kelen, juntamente com as bolsistas supervisoras: Michelly, Ana, Débora, Josimar, Adriane e Aline. |
0 Comentários :
Postar um comentário