Coordenadoras do Projeto Mão Amiga visitam Escola Municipal Professor José Moura


No dia 29 de abril de 2015, os acadêmicos bolsistas Ersoli de Cássia Quirino Grob e Juliano Dilkin, juntamente com a professora supervisora do Projeto Mão Amiga, Adriane Elisa Dombrowski, receberam a visita das coordenadoras do Projeto, professora Ms. Rosana Beatriz Ansai e Dra. Kelen dos Santos Junges na Escola Municipal Professor José Moura, que está nessa parceria, contribuindo para o crescimento e aprendizagem dos alunos.
A visita das coordenadoras foi de suma importância, corroborando para a experiência enquanto acadêmicos. Na oportunidade, puderam-se mostrar as práticas lúdicas, desenvolvidas no Projeto Mão Amiga, com o objetivo de superar as dificuldades de aprendizagem.
Uma das práticas lúdicas que estava em realização nesse dia, foi a brincadeira indígena chamada Mangá ou Tobdaé, com o uso de petecas que foram confeccionadas pelos próprios alunos, com a intenção de valorizar a cultura indígena e reconhecer os costumes indígenas presentes na sociedade. Essa contextualização e prática lúdica fazem parte das comemorações ao dia do Índio, que foi no dia 19 de Abril.
Junto aos alunos percebeu-se uma imensa alegria, partindo de seu conhecimento prévio, motivando a criatividade na produção da peteca e na vivência da brincadeira indígena. A partir desses apontamentos, é importante valorizar a brincadeira para que a criança perceba que também se aprende brincando, oferecendo a ela a oportunidade de se expressar, de reconhecer, de vivenciar a história e, assim, ampliar os conhecimentos e fortalecer a aprendizagem.



Texto escrito pelos acadêmicos bolsistas Ersoli de Cássia Quirino Grob e Juliano Dilkin

Visita das coordenadoras de área

Brincando com petecas
Brincadeira indígena Mangá ou Tobdaé com o uso de petecas



1

1 Comentários :

Unknown disse...

Parabéns pela dedicação meninas nota 10!

Postar um comentário