O subprojeto Mão
Amiga/CAPES/PIBID da Escola Municipal Guia Lopes possui duas equipes de
atuação, sendo elas: “Intervenções na área da gestão escolar” e “Intervenções
na área de dificuldades de aprendizagens”.
Neste contexto, durante o
mês de novembro, a equipe de bolsistas Alessandra Aparecida Barbosa Ferreira,
Gislaine Aparecida de Castro Schneider e Renata Penteado, que realizam
atividades na área de gestão escolar, dedicaram-se à pintura de jogos psicomotores
no chão do pátio da instituição. Dentre os que já haviam sido desenhados no ano
anterior e que foi reforçada a pintura, foram escolhidos os jogos “Twister” e
“Ludo” para ampliar o circuito de atividades.
Haja vista o intervalo
(recreio) e as aulas de Educação Física, assim como, as dificuldades de
aprendizagem percebemos juntamente com a supervisora Débora Passos Guimarães
que os jogos tornam-se ferramentas relevantes para desenvolver e/ou ampliar a
noção espacial, coordenação motora ampla, lateralidade, conceitos de regras,
respeito e interação com o próximo.
As acadêmicas bolsistas
também realizaram pinturas nos bancos da escola, com o objetivo de tornar o
ambiente mais aconchegante para os alunos, comunidade escolar e pais que
frequentam e usufruem dos mobiliários.
Os cuidados com o visual da escola é um dos pontos em que a gestão
escolar preocupa-se, pois a instituição de ensino é a segunda casa de todos e
quando bem cuidada torna-se um espaço aconchego e satisfação durante a
permanência.
Texto escrito pela acadêmica bolsista:
Gislaine Aparecida de Castro Schneider.
|
Início da pintura do jogo Ludo |
|
Bolsistas pintando jogo Ludo |
|
Bolsistas pintando jogo Ludo |
|
Jogo Ludo |
|
Bolsista desenhando Jogo Twister |
|
Bolsistas pintando Jogo Twister |
|
Jogo Twister |
|
Circuito Psicomotor |
|
Circuito Psicomotor
|
0 Comentários :
Postar um comentário