Projeto Mão Amiga CAPES/PIBID inicia o ano letivo na Escola Municipal Melvin Jones com atividades de acolhida e autoconhecimento, enfatizando a valorização do eu e a autoestima, envolvendo todos os alunos participantes do Projeto.


A equipe do Projeto Mão Amiga CAPES/PIBID atuante na escola Municipal Melvin Jones, inicia as atividades letivas com o envolvimento de uma nova integrante, a acadêmica Jéssica Aparecida Damas da Silveira, a qual cursa o segundo ano de Pedagogia diurno. A atual equipe ficou composta por cinco bolsistas, Cleide Adriana Carvalho Gruber, Letícia de Fátima Lachowski, Patrícia Guimarães dos Santos, Ricardo Rocha, juntamente com a nova integrante Jéssica, supervisionados pela Professora Amanda Grob.
Na primeira semana de março iniciamos as atividades com os alunos,  os quais foram recepcionados com dinâmicas envolvendo a acolhida, a afetividade e o autoconhecimento, com objetivo de proporcionar um ambiente acolhedor, estimulando as crianças a se reconhecerem como membros de um grupo, além de desenvolver o prazer pela participação ao Projeto.

 Contudo, visamos estimular o interesse, a participação e socialização, dentre as atividades desenvolvidas destacam-se o reconhecimento do nome próprio e identidade, utilizando a confecção de crachás, assim como a atividade Quem Sou Eu? com a utilização do espelho, a produção de autorretrato, dinâmica Caminho dos Pés, para registro e relato dos sonhos e atividades motoras, com bola e corda. As atividades foram desenvolvidas com grande interesse pelas crianças, pois agiram com desenvoltura diante das professoras e colegas, dando enorme satisfação aos bolsistas por atingirem seus objetivos.

Texto escrito pela acadêmica Cleide Adriana Carvalho Gruber 

Equipe Melvin Jones 2017

Dinâmica do Espelho

Confecção de crachás

Dinâmica Quem sou 

Atividades motoras
1

1 Comentários :

Amanda Grob, Professora Supervisora do grupo disse...

Os alunos são nossa fonte de inspiração e são eles que fazem o projeto acontecer!

Postar um comentário