Projeto Mão Amiga CAPES/PIBID inicia atividades na Escola Municipal Fruma Ruthenberg



Enquanto aguarda à prorrogação do edital vigente do PIBID, o Projeto Mão Amiga segue dando continuidade em suas atividades, acreditando na diferença que o mesmo faz na aprendizagem dos alunos bem como dos acadêmicos bolsistas.
No mês de fevereiro as escolas municipais retornam às atividades iniciando o ano letivo de 2018. As bolsistas Inês, Letícia, Nerli e Paula, coordenadas pela professora supervisora Aline Wolf iniciaram este ano na Escola Municipal Fruma Ruthenberg.
Dando inicio às atividades do Projeto Mão Amiga CAPES/PIBID, as bolsistas prestaram auxílio pedagógico à escola, confeccionando as lembrancinhas para boas vindas de todos os alunos e colaborando com a equipe pedagógica na organização de materiais para o inicio do ano letivo.
Cabe citar que o apoio oferecido pelo projeto é de grande importância para a escola e bem vinda.
Neste interim, ressaltamos as oportunidades de atuação que o Projeto Mão Amiga CAPES/PIBID oferece, muito além de trabalhar com os alunos em sala de aula, os acadêmicos bolsistas tem contato direto com a gestão escolar e também tem a oportunidade de construir sua formação como um professor pesquisador.
Para Cury (2002) o futuro professor deve desenvolver, com ajuda de seus docentes, pesquisas que levem a investigação de suas próprias práticas e, com isso, refletir sobre elas, para que proporcionem um melhor ensino, e por consequência uma melhor aprendizagem.


Texto escrito pela equipe Fruma Ruthenberg

Referência
CURY, H. N.; BIANCHI, A. S.; AZAMBUJA, C. R. J de; MÜLLER, M. J.; SANTOS, M. B. Formação de Professores de Matemática. In____. Acta Scientiae – Revista de Ciências Naturais e Exatas. Universidade Luterana do Brasil, Canoas, ULBRA, vol.4, nº 1, jan./jul. 2002.

Bolsistas confeccionando lembrancinhas para o início do ano letivo

Bolsistas confeccionando painéis

Bolsistas em momento de estudos e reflexões
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