Projeto Mão Amiga interligado à máxima da Iniciação Científica


   Na noite de 26 de outubro de 2012, o projeto Mão Amiga marcou presença no 7º Encontro de Iniciação Científica e 7ª Mostra de Pós-Graduação da Uniguaçu. As bolsistas acadêmicas expuseram seus painéis e evidenciaram o quão engajadas estão ao universo da pesquisa, atrelando à fala científica as experiências marcantes advindas da iniciação à docência.
   Nesse âmbito, torna-se imprescindível salientar as temáticas apresentadas, destacando que os trabalhos foram devidamente orientados pela professora Ms. Rosana Beatriz Ansai:

“A participação da família no processo de ensino aprendizagem de alunos atendidos pelo projeto Mão Amiga PIBID/FAFIUV – 2012” por Elaine Maria Bunhak (acadêmica bolsista) e Josimar Mariano Borille (professora supervisora).

“Projeto Mão Amiga/PIBID: Contribuições para a Formação Inicial de Professores” por Heliana Scussiato Franco (acadêmica bolsista) e Josimar Mariano Borille (professora supervisora).


“A sala de aula como espaço de interação entre saberes e práticas docente” por Patrícia Lutes Micalichen e Rozinei Cardozo Kranholdt.

“Os saberes necessários para a prática docente” por Angela Aparecida Carneiro, Gislaine Aparecida Norberto e Silmara Maria Wierzbicki.

“Formação docente inicial: perfil das acadêmicas bolsistas do projeto Mão Amiga UNESPAR/FAFIUV/CAPES/PIBID” por Débora Passos Guimarães, Simone Luiza Kovalczuk e Tatyanne Roiek Lazier.


“A importância do brincar para o desenvolvimento das crianças com dificuldade de aprendizagem” por Tatiana de Lima e Veridiana Noga.

“A dificuldade de aprendizagem e a relação família e escola” por Jaqueline Ticiana Scherer, Julcimara Gomes Castro e Graziela Pereira Silva.

0

0 Comentários :

Postar um comentário