Projeto Mão Amiga participa da oficina de Dança Contemporânea

   
   Na noite de O7 de dezembro de 2012, o Projeto Mão Amiga participou de uma oficina de dança Contemporânea, ministrada por pós-graduandos em Arte/Educação e Ludicidade.
   A oficina ofertou-nos uma visão mais apurada sobre a importância de sabermos, enquanto educadores, trabalharmos com a dança em sala de aula. Os oficineiros voltaram-se com exclusividade para a dança Contemporânea, a qual não exige demasiada técnica (como as demais danças), mas prima para que o “dançarino”conheça e explore seu corpo, extraindo do mesmo uma confluência de movimentos. Vale ressaltar que a dança Contemporânea figura entre as que exigem mais do público, pois geralmente a coreografia e o cenário estão interligados a uma temática que nem sempre vem à tona de maneira objetiva e precisa, porém ela está presente em cada ação posta em prática no palco.
   Após uma explicação pautada na teoria, as bolsistas do projeto foram convidadas para dançar e assim, aos poucos, aprenderam os passos de uma coreografia (orientada pela máxima da sequência de oito tempos musicais). Em um terceiro momento, o grande grupo foi dividido em três grupos menores, os quais tiveram que elaborar uma coreografia e apresentá-la aos demais participantes.


0

0 Comentários :

Postar um comentário