Como forma de agradecimento de poder compartilhar experiências incríveis no Projeto Mão Amiga, expresso em poucas linhas minha gratidão por fazer parte desta família!



Aprender Sempre...com uma Mão Amiga.

Isabelle Fernanda Grim

Venho por meio deste
Expressar meu interesse
Em ingressar ao Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência
O qual venho obtendo muita experiência

Em quatro de setembro de dois mil e doze
Iniciei minha atuação docente
Ainda em formação
buscando o melhor...sempre!

Atuo no Projeto de Iniciação Docente
Apoio aos alunos com Dificuldades de Aprendizagem
O qual destaca várias oportunidades
De oferecer às crianças uma gama de atividades

Busca-se minimizar o fracasso escolar
Para assim conquistar
A autoestima e confiança
Com alegria e perseverança

Contribui-se de forma bastante significativa
Para a superação das dificuldades de aprendizagem
Apresentadas por crianças
Que não conseguem apreender as habilidades

Sejam essas
Na leitura ou escrita
Cálculos, psicomotricidade e
Lectoescrita

Utiliza-se como estratégia
O lúdico
Observando sempre
A realidade do aluno

Trabalha-se com portfólios
Onde são arquivados conteúdos
Que aos nossos olhos
Obtém quase tudo

Com pesquisas e estudos
Obtém-se várias aprendizagens
Elaboração de artigos e resumos
Que nos levam à várias cidades!
Além do crescimento pessoal
Nos proporciona um crescimento profissional
Acompanhando diariamente o desempenho e
O desenvolvimento individual

Só resta a dizer como é a magia
Do grande projeto Mão Amiga
O qual, com imensa alegria
Nos impressiona a cada dia!

   Dói muito saber que por conta de sermos, agora em 2014, graduadas (concluímos a licenciatura) é necessário haver o desligamento do Projeto. Mas, ao mesmo tempo, é uma honra poder ter participado do mesmo, pois só quem vivencia as experiências por ele proporcionadas, sabe o quão gratificante é essa prática docente.

Acadêmicas formandas Isabelle Fernanda Grim e Silvia de Fátima Moreira juntamente com a Coordenadora do Projeto Mão Amiga Profª Ms. Rosana Beatriz Ansai.
   Agradeço de coração aos meus alunos e toda a Equipe do Projeto Mão Amiga que de alguma forma contribuiu e tenho certeza que muito há de contribuir à minha formação! 


Texto escrito pela acadêmica bolsista Isabelle Fernanda Grim.
3

3 Comentários :

Anônimo disse...

Sem dúvidas o tempo em que passamos no Projeto.. Nos faz se sentir como parte de uma família, pois somos muito bem recebidas tanto pela coordenação do Projeto como nas Escolas em que atuamos
Lais Suzana Kurutz

Anônimo disse...

Primeiramente Parabéns Isabelle belo seu belíssimo relato,emocionante .
Pois realmente,este Projeto é uma família,pois acolhe crianças muito talentosas e especiais,que muitas vezes não são valorizadas,pois apresentam algumas dificuldades em sua aprendizagem,e além de ajudar estas crianças ,gostaria de evidenciar meu orgulho em fazer parte desta equipe,que me faz crescer em muitos âmbitos, tanto profissional como pessoal.Há dois anos,fui presenteada com a oportunidade de fazer um teste seletivo,para fazer parte desta familia,o Projeto me proporcionou minha primeira experiencia docente,então desta forma ele se torna algo inesquecível ,em minha vida,aprimorando sempre a reflexão sobre minha prática docente,para que deste modo faça a diferença na vida de meus alunos.

Eliada Alves

Unknown disse...

Parabéns Isa por este brilhante texto, te desejo muito sucesso, foi muito bom participar da equipe do Fruma Ruthenberg junto com você! beijos

Postar um comentário