Formação continuada: sua essência na profissionalização docente



Débora Passos Guimarães
Michelly Fink
Supervisoras Bolsistas – CAPES/PIBID

RESUMO:

O subprojeto Mão Amiga, do curso de Pedagogia UNESPAR/UV, tem por finalidade a formação docente inicial (acadêmicas); continuada (professoras supervisoras) e o trabalho pedagógico com crianças com dificuldades de aprendizagem. Nesse sentido, o presente estudo destaca o valor da passagem pelo projeto em suas diferentes funções, visto que a inserção das supervisoras bolsistas nesse contexto desafiador se deu em um primeiro momento enquanto acadêmicas do curso de Pedagogia e, neste ano, o retorno enquanto supervisoras. Essa pesquisa tem por objetivo analisar o incentivo à formação continuada de educadores por meio do subprojeto, bem como apontar seus benefícios frente à atuação do professor na educação. Constata-se que o subprojeto acima mencionado demonstra a importância da pesquisa para a concepção do professor, uma vez que o docente em constante estudo tem condições de compartilhar seu aprendizado, ampliando seu repertório pessoal e profissional. Segundo as fontes de informação a pesquisa é do tipo bibliográfica, isto porque os dados serão coletados em materiais publicados mecânica e eletronicamente. A pesquisa encontra-se na fase de coleta de dados.

PALAVRAS-CHAVE: Formação Continuada. Dificuldades de Aprendizagem. Curso de Pedagogia. Projeto Mão Amiga
0

0 Comentários :

Postar um comentário