O perfil social e familiar das crianças que apresentam dificuldades de aprendizagens, participantes do projeto Mão Amiga CAPES/PIBID


Janaíne Eliana Scherer
G – Pedagogia – UNESPAR/UV
Acadêmica Bolsista CAPES/PIBID
Professora Orientadora: Esp. Débora Passos Guimarães

RESUMO:
Esta pesquisa tem como objetivo mostrar o perfil social e familiar dos alunos com dificuldade de aprendizagem participantes do Projeto Mão Amiga CAPES/PIBID, oferecido pelo curso de Pedagogia da UNESPAR/UV. Este projeto de iniciação docente funciona em contraturno e oferece atividades pedagógicas lúdicas para os alunos que estudam na Escola Municipal Guia Lopes, localizada no bairro Jardim Roseira, em União da Vitória, e frequentam do 3º ao 5º ano do Ensino Fundamental. Entre eles há 11 meninos e 5 meninas. Para descobrir o universo destas crianças e tentar compreender suas dificuldades, buscou-se, por meio de um questionário estruturado e atividades dirigidas, descobrir o cotidiano social e familiar dessas crianças, pois a função de ensinar não cabe somente à escola e sabe-se que cada criança traz consigo experiências e conhecimentos que vivenciam fora deste ambiente, os quais vão influenciar na aprendizagem. Este estudo encontra-se na fase de coleta de dados.

PALAVRAS-CHAVE:
Dificuldade de aprendizagem. Perfil dos Alunos. Projeto Mão Amiga.


0

0 Comentários :

Postar um comentário