ARTE RUPESTRE


     A bolsista Agnes Isabela Leão Ferreira atuante na equipe do Projeto Mão Amiga da Escola Municipal Coronel David Carneiro organizou seu planejamento pautado na expressão artística da arte rupestre, para os alunos do 3º ano. Após apreciação e analise do filme “Os Croods”, os alunos tiveram explicações sobre a arte rupestre e seu percurso ao longo dos tempos, realizaram atividades de reprodução dessa arte, as mesmas foram expostas no mural para a apreciação da comunidade escolar.
     Os resultados foram extremamente significativos, para a professora, bem como para os alunos, através dessa atividade os alunos puderam se expressar artisticamente e apresentaram melhoras na escrita e produção textual.
“Meu olhar enquanto docente mostrou-me que o plano teve um excelente andamento, os alunos interagiram muito bem ao que lhes foi proposto. É muito bom saber que o que foi planejado com empenho e carinho somou significativamente para desenvolver as aprendizagens dos alunos participantes do Projeto, uma vez que, o planejamento é a base para desenvolver um bom trabalho.”


Texto escrito pela bolsista Agnes Isabela Leão Ferreira.

Etapa 01: Preparo da folha com giz de cera
Etapa 02: Pintura da folha com guache 
Finalização da atividade na folha imitando rocha
Contorno de desenho com barbante de papel crepom 
Mural de atividades exposto na escola
Texto coletivo elaborado pelos alunos, ao final do tema trabalhado
3

3 Comentários :

Unknown disse...

Parabéns bolsista pelo trabalho desenvolvido, todo seu empenho e dedicação refletirá positivamente no processo de ensino e aprendizagem dos alunos atendidos pelo Projeto Mão Amiga.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Parabéns Agnes, quando feito com amor e dedicação o trabalho fica maravilhoso!

Postar um comentário