Durante as primeiras semanas
do mês de Abril, os acadêmicos bolsistas Cleide Adriana Carvalho Gruber, Jéssica
Aparecida Damas da Silveira, Letícia de Fátima Lachowski, Ricardo Rocha e
Suzelene de Fátima Xavier Jaretz, elaboraram seus planejamentos a partir da
temática Páscoa, orientados pela professora supervisora Amanda Grob. As atividades
foram direcionadas às explicações e vivências referentes aos significados da
Páscoa, utilizando-se de metodologias lúdicas, jogos, brincadeiras, artes e músicas,
com o objetivo de desenvolver a aprendizagem a partir de um contexto.
Além das atividades
realizadas com o tema, os bolsistas organizaram e ensaiaram um teatro com os
alunos participantes do projeto, representando a Ressurreição de Cristo, visto
que a atividade planejada e desenvolvida a partir do teatro, busca desenvolver
a oralidade, a socialização, a expressão corporal e a segurança ao se
posicionar com o todo. A apresentação ocorreu no dia 13 de abril, no período da
manhã, durante a celebração da Páscoa organizada pela Equipe Pedagógica da
Escola Municipal Melvin Jones.
Nesse contexto, a partir da
apresentação teatral foi possível perceber o Projeto Mão Amiga CAPES/PIBID contempla
um tripé de ações, sendo uma mão amiga à escola, auxiliando na formação inicial
e continuada da equipe e auxiliando na aprendizagem dos alunos com dificuldade
de aprendizagem, os quais demonstraram interesse e alegria ao participarem das
atividades.
Texto escrito pela
bolsista Letícia de Fátima Lachowski
Ensaio para o teatro de Páscoa |
Confecção de cestas para os alunos do projeto |
Apresentação do teatro de Páscoa |
Apresentação do teatro de Páscoa |
1 Comentários :
O estímulo a oralidade e a expressão através do teatro foi uma vivência significativa, tanto para os alunos quanto para os acadêmicos. A preocupação com os ensaios e a confiança no grupo, instigou o todo. O resultado com o desenvolvimento da autoestima e da segurança nos alunos, fez o grupo perceber os objetivos do planejamento serem atingidos.
Postar um comentário