Acadêmicos bolsistas do Subprojeto Mão Amiga CAPES/PIBID, prestam apoio na organização da celebração de Páscoa na Escola Municipal Melvin Jones


Durante as primeiras semanas do mês de Abril, os acadêmicos bolsistas Cleide Adriana Carvalho Gruber, Jéssica Aparecida Damas da Silveira, Letícia de Fátima Lachowski, Ricardo Rocha e Suzelene de Fátima Xavier Jaretz, elaboraram seus planejamentos a partir da temática Páscoa, orientados pela professora supervisora Amanda Grob. As atividades foram direcionadas às explicações e vivências referentes aos significados da Páscoa, utilizando-se de metodologias lúdicas, jogos, brincadeiras, artes e músicas, com o objetivo de desenvolver a aprendizagem a partir de um contexto.
Além das atividades realizadas com o tema, os bolsistas organizaram e ensaiaram um teatro com os alunos participantes do projeto, representando a Ressurreição de Cristo, visto que a atividade planejada e desenvolvida a partir do teatro, busca desenvolver a oralidade, a socialização, a expressão corporal e a segurança ao se posicionar com o todo. A apresentação ocorreu no dia 13 de abril, no período da manhã, durante a celebração da Páscoa organizada pela Equipe Pedagógica da Escola Municipal Melvin Jones.
Nesse contexto, a partir da apresentação teatral foi possível perceber o Projeto Mão Amiga CAPES/PIBID contempla um tripé de ações, sendo uma mão amiga à escola, auxiliando na formação inicial e continuada da equipe e auxiliando na aprendizagem dos alunos com dificuldade de aprendizagem, os quais demonstraram interesse e alegria ao participarem das atividades.

Texto escrito pela bolsista Letícia de Fátima Lachowski

Ensaio para o teatro de Páscoa

Confecção de cestas para os alunos do projeto

Apresentação do teatro de Páscoa

Apresentação do teatro de Páscoa
1

1 Comentários :

Amanda Grob disse...

O estímulo a oralidade e a expressão através do teatro foi uma vivência significativa, tanto para os alunos quanto para os acadêmicos. A preocupação com os ensaios e a confiança no grupo, instigou o todo. O resultado com o desenvolvimento da autoestima e da segurança nos alunos, fez o grupo perceber os objetivos do planejamento serem atingidos.

Postar um comentário