As atividades exploradas no
âmbito da Escola parceira Coronel David Carneiro, entre os dias 31 de julho e
02 de agosto de 2017, pelas acadêmicas bolsistas Nerli aparecida Baze e Ines
Toploski sob a supervisão da professora Aline Nataly Wolf, teve como intuito
promover atividades recreativas, envolvendo cores. Neste momento os alunos
foram incentivado a experenciar a mistura das cores primárias para formar cores
secundárias. Ainda com a tinta, coloriram uma guirlanda contemplando as cores
formadas. Na sequência realizamos dinâmicas para tornar a aula ainda mais
prazerosa. Com isso podemos perceber que:
Esse modo de trabalhar tem uma dinâmica própria que
poderá ser transformada e adequada às diferentes realidades de cada turma, não
se constituindo como método, mas como uma atitude pedagógica, que envolve a
investigação do professor, atento ao seu grupo e ao conteúdo que quer ensinar.
(MARTINS, 1998, p. 159)
Desta forma o retorno às
aulas ocorreu de forma divertida, possibilitando aos educandos uma aprendizagem
baseada em aula prática e dinamizada. Portanto, foi possível perceber a vontade
dos pequenos em querer desenvolver todas as atividades propostas com muito
entusiasmo e dedicação.
Referência:
MARTINS, Mirian Celeste Ferreira Dias; PICOSQUE Gisa; GUERRA, M. Terezinha
Telle. Didática do Ensino de Arte: a
língua do mundo: poetizar, fruir e conhecer arte. São Paulo: FTD, 1998, (Cap.8
- p.152-191).
Texto escrito pela bolsista Nerli Aparecida Baze
Atividade Mandala |
Cartaz sobre as cores |
Dinâmica da Amizade |
Lembrancinha de boas vindas aos alunos |
0 Comentários :
Postar um comentário