Angela Aparecida Carneiro
Gislaine Aparecida Norberto
Silmara Maria Wierzbicki
G – Pedagogia – FAFIUV
Orientadora: Profa. Ms. Rosana Beatriz Ansai
RESUMO
Este trabalho se fundamenta em relatos das experiências vivenciadas pelas bolsistas acadêmicas do curso de Pedagogia (UNESPAR/FAFIUV) no Projeto Mão Amiga, PIBID/FAFIUV sendo que esse é um subprojeto que trabalha com alunos que apresentam dificuldades de aprendizagem, nosso objetivo é apresentar algumas ações pedagógicas desenvolvidas e que vêm trazendo muitos resultados positivos em relação àqueles que frequentam o Projeto. As práticas pedagógicas lúdicas são de grande importância para nós enquanto acadêmicas do curso de Pedagogia (UNESPAR/FAFIUV), pois através dessa é possível perceber o quanto a ludicidade contribui para a construção de diferentes conhecimentos, sendo que vem de encontro com as necessidades dos alunos e trabalhadas pedagogicamente em sala de aula. Verificamos em nossa atuação como bolsistas acadêmicas do Projeto Mão Amiga PIBID FAFIUV que a aplicação do Jogo Visomotor é de grande importância no sentido de contribuir com o desenvolvimento da interpretação em diferentes situações que o jogo sugere, contribuindo para assimilação e classificação de cores, expressões faciais, movimentos corporais, quantidades e números. Os resultados das atividades pedagógicas com o uso do jogo visomotor podem ser variados, de forma que esses dependem da criatividade do educador ao instigar seus alunos a interpretar cada situação proposta. Diante desta perspectiva acreditamos que além do Jogo Visomotor atividades como essas que trabalham com o lúdico e desenvolvem a atenção e a concentração, contribuem para aquisição de diferentes habilidades, auxiliando assim a aprendizagem.
PALAVRAS-CHAVE: Dificuldades de Aprendizagens, Lúdico, Jogo Viso motor.
Resumo apresentado no I Seminário Estadual PIBID do Paraná: o impacto na educação básica.
0 Comentários :
Postar um comentário