Participação na oficina Arte e meio ambiente em sala de aula.


   No dia 04 de dezembro de 2012 o Projeto Mão Amiga esteve presente na oficina "Arte e Meio Ambiente em Sala de Aula", sendo que a oficina foi ministrada por pós-graduandas em Arte/Educação e Ludicidade.
  A oficina apresentou às bolsistas propostas pedagógicas para o ensino da arte interligado com a ideia de preservação do meio ambiente. Afinal, como podemos perceber, na atualidade a educação ambiental é uma temática que tem grande destaque fora e dentro do âmbito educacional, atingindo assim a sociedade como um todo.
Como princípio norteador, as pós-graduandas pautaram-se no trabalho de Vik Muniz, artista plástico brasileiro de renome que une em um mesmo plano o lixo e a arte, conferindo a ambos a partícula do inacreditável.
 Além do referencial teórico exposto aos presentes, as "oficineiras" tiraram uma foto de cada bolsista, entregaram-nas e solicitaram que as bolsistas fizessem uso de material reciclável para conferirem à foto uma releitura de Vik Muniz.



3

3 Comentários :

Anônimo disse...

Parabéns meninas de ouro do Projeto Mão Amiga e pós graduandas do curso Arte/Educação e Ludicidade!! Vocês foram brilhantes!!

Rosana Beatriz Ansai disse...

Minhas bolsistas e alunas da Pós em Arte/Educação e Ludicidade, vocês demonstraram competência e amor pela arte de ensinar enquanto se aprende!! Sucesso!!!

Anônimo disse...

Parabéns meninas através da oficina a gente pode conhecer mais sobre a técnica da arte Vik Muniz.
Elaine Bunhak

Postar um comentário