Projeto Mão Amiga ministra oficina no 6º Encontro de Educação Infantil: fantasia, imaginação e criação, na UNICENTRO.


   Projeto Mão Amiga, do curso de Pedagogia e coordenado pela professora Ms. Rosana Beatriz Ansai, ministra oficina no 6º Encontro de Educação Infantil: fantasia, imaginação e criação, realizado na UNICENTRO, campus Irati.

    Imaginem um dia chuvoso. Aquele dia em que as gotas d'água não dão trégua e o céu brinda a todos com o cinza mais escuro que há. Foi em meio a essa chuva que as bolsistas do Mão Amiga rumaram, na quinta-feira (20/06), para a UNICENTRO, campus de Irati. 
    Chegando lá, após a recepção dos organizadores, todas dirigiram-se para a sala onde seriam as oficinas. Dada a chuva intensa, houve uma junção das oficinas de Lectoescrita e Matemática, pois o clima não era propício para um grande público.
    No horário estabelecido, a professora supervisora, Ms. Roseli Vergopolan, começou a fala apresentando o projeto, bem como as suas especificidades. Em seguida, as bolsistas integrantes da oficina de Matemática começaram a apresentação, finalizando a fala com uma parada na exposição onde estavam os jogos. A estrutura da apresentação era a de evidenciar os objetivos, o como fazer e os resultados alcançados na prática do Mão Amiga. Em sequência, as bolsistas que prepararam a oficina da Lectoescrita puseram-se a apresentá-la, concluindo os trabalhos da noite.
     Nesse ponto vale salientar que a oficina de Matemática exteriorizou um pouco da ação empreendida no projeto (onde o público são alunos dos Anos Iniciais, do 2º ao 5º). Já a de Lectoescrita primou por dar sugestões para a Educação Infantil, pois a temática do evento era essa. Assim, quando as apresentações findaram, as bolsistas presentearam os participantes com os jogos de Lectoescrita, os folders explicativos dos jogos (material elaborado pela gestão do projeto) e com o livro e o caderno pedagógico (ambos escritos pelo Mão Amiga)
     Foi, de fato, uma noite chuvosa, mas que proporcionou a todas uma interação maior com o grupo, a aquisição de mais bagagens no campo de eventos e a disseminação do quão bom é ser pibidiana de um projeto como o Mão Amiga.


Ofinas/Oficineiras:

Oficina 1: Materiais Lúdicos para Ação Pedagógica voltada à Competência Matemática:
1.Professora Ms. Roseli Vergopolan (coordenadora da oficina)
2. Heliana Scussiato Franco
3. Rozinei Cardozo Kranholdt
4. Angela Aparecida Carneiro
5. Lais Suzana Kurutz
6. Lucia Aparecida Xavier
7. Tatiana de Lima

Oficina 2: Materiais Lúdicos para Ação Pedagógica voltada à Competência Lectoescrita:
1. Simone Luiza Kovalczuk
2. Jaqueline Ticiana Scherer
3. Grasiela Pereira da Silva de Castilhos
4. Silmara Maria Wierzbicki
5. Elaine Maria Bunhak
6. Eliada Alves


Assessoria de comunicação do projeto Mão Amiga
Texto: bolsista Simone Luiza Kovalczuk
Fotos: bolsista Jaqueline Ticiana Scherer

























































0

0 Comentários :

Postar um comentário