Silvia de Fátima da Silva Moreira
Bolsista G –Letras Português/Espanhol –FAFIUV
Profª. Orientadora: Ms. Roseli Vergopolan
Curso de Pedagogia da UNESPAR/FAFIUV
RESUMO:
PALAVRAS-CHAVE: Mão Amiga. Dificuldade de Aprendizagem. Jogos.
O presente estudo relata a experiência inicial docente com jogos, como bolsista do subprojeto Mão Amiga oferecido pelo Curso de Pedagogia da FAFI/UNESPAR em parceria com a CAPES/PIBID. Os jogos são um excelente recurso pedagógico, eles contribuem para o desenvolvimento das crianças de uma forma lúdica, pois brincando e jogando a criança aplica esquemas mentais à realidade que a cerca, assim consegue assimilar melhor o conteúdo, além de vivenciar de forma livre e autônoma o relacionamento social. O objetivo deste trabalho é relatar a experiência vivenciada enquanto bolsista do subprojeto Mão Amiga sobre a contribuição dos jogos no processo de ensino-aprendizagem dos alunos com dificuldades de aprendizagem. Para tal estudo utilizou-se a metodologia de caráter qualitativo bibliográfico e fundamentado em relato de experiência. O subprojeto Mão Amiga faz a diferença na vida dos alunos e das bolsistas envolvidos, pois para os alunos os jogos contribuem para suprir ou amenizar as dificuldades de aprendizagem, evidencia-se que os jogos provocam desenvolvimento intelectual que se constitui o objetivo do ensino e aprendizado. E para as bolsistas das licenciaturas torna-se uma experiência de suma importância na vida acadêmica e futura docente, pois a prática de professor pesquisador só tem a acrescentar para cada bolsista do projeto a vivência docente no contexto educacional real.
PALAVRAS-CHAVE: Mão Amiga. Dificuldade de Aprendizagem. Jogos.
Resumo apresentado no X Encontro Científico Pedagógico e VII Simpósio de Educação.
0 Comentários :
Postar um comentário