Relação família/escola: em busca da superação das dificuldades de aprendizagem


Ersoli Grob
Juliano Dilkin
Acadêmicos bolsistas - CAPES/PIBID 
G – Pedagogia – UNESPAR/UV 
Orientadora: Prof.ª M.ª Adriane Elisa Dombrowski 


RESUMO:
A escola é, por excelência, um espaço de construção de conhecimento e convivência que busca instruir a criança à socialização e formação pessoal. Porém, juntamente com a escola, a família tem um papel importante no auxílio à criança, principalmente se ela possui dificuldades na aprendizagem. Nesse sentido, o Projeto Mão Amiga, que pertence ao curso de Pedagogia da UNESPAR/UV, em parceria com a Rede Municipal de Ensino e é financiado pela CAPES/PIBID tem por finalidade a superação das dificuldades de aprendizagem. O objetivo deste texto é fazer reflexões da importância da relação família e escola junto às crianças com dificuldades de aprendizagem. Esta pesquisa tem caráter teórico bibliográfico de cunho qualitativo e se dará como relato de experiência analítico. Existem estudos que apontam que os pais devem manter um diálogo com a escola, conhecendo melhor o método de ensino, equipe e professores para que assim possam juntos contribuir no acesso de informações necessárias para uma melhor relação família e escola. Esta pesquisa se encontra em fase inicial de desenvolvimento. 

PALAVRAS-CHAVE: Família. Escola. Conhecimento. Dificuldades de aprendizagem. Projeto Mão Amiga.

0

0 Comentários :

Postar um comentário