Acadêmicas bolsistas da Escola Vitória Fernandes desenvolvem estratégias de incentivo à leitura


No mês de agosto as acadêmicas bolsistas atuantes na Escola Municipal Vitória Fernandes desenvolveram propostas de atividades voltadas ao incentivo à leitura por meio de métodos diversificados.
Visando um trabalho mais significativo com alunos do 2º ano, fez-se uso do “Mural de Leitura”, o qual consiste em cada estudante fazer leitura de palavras ou frases em pequenas fichas e colocá-las dentro de um recipiente anexado ao mural, com a intenção de cada aluno encher seu recipiente com suas leituras e levá-lo para casa, sempre respeitando o tempo de aprendizagem que cada criança possui.
Utilizou-se também o jogo “Formando Palavras”, no qual cada criança recebe um envelope contendo quatro palavras divididas em sílabas e sua respectiva figura representativa, devendo organizar as sílabas de maneira adequada à formação da palavra, colocando ao lado a figura certa.
Acredita-se que o desenvolvimento de atividades como estas são importantes para a formação dos pequenos, que aos poucos são inseridos no mundo mágico da leitura.  Da mesma forma, aperfeiçoa a qualidade de todas as outras atividades, visto que a leitura propicia base para todos os outros conhecimentos a serem adquiridos.


Texto escrito pela bolsista Denise Delonzek. 

Jogo "Formando Palavras"

Jogo "Formando Palavras"
Mural da Leitura
2

2 Comentários :

Letícia Ferreira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Letícia Ferreira disse...

Parabéns pela dedicação, meninas!

Postar um comentário