Festividade do dia das crianças da Escola Municipal Vitória Fernandes


No dia 09 de outubro de 2015, a Escola Municipal Vitória Fernandes realizou uma confraternização em comemoração ao Dia das Crianças. Nesta oportunidade a escola contou com o auxílio e apoio das acadêmicas bolsistas Schayanne Valório, Caroline Rech, Dulcimara Tomki, Denise Delonzek e Mirian de Lima, que inicialmente colaboraram na confecção de lembrancinhas e no cuidado com as crianças durante a festa.
Este momento destaca a importância da participação do Projeto “Mão Amiga” nas escolas parceiras como grande contribuinte em todas as ocasiões, fazendo jus ao nome do projeto “Mão Amiga”.

O que se opõe ao descuido e ao descaso é o cuidado. Cuidar é mais que um ato; é uma atitude. Portanto, abrange mais que um momento de atenção. Representa uma atitude de ocupação, preocupação, de responsabilização e de envolvimento afetivo com o outro. (BOFF, 1999).

Com base nessas considerações, nota-se que o Projeto Mão Amiga se destaca pelo seu envolvimento em todas as propostas das escolas parceiras, estabelecendo relação afetiva e de confiança com colegas professores e especialmente com os alunos.

Referência:

BOFF, Leonardo. Saber cuidar: Ética do humano – compaixão pela terra. Disponível em: http://pt.slideshare.net/sofphyazul/saber-cuidar-completo. Acesso em: 15/10/2015.



Texto escrito pela bolsista Schayanne Valório.

Alunos da Escola Vitória Fernandes

Crianças na fila ansiosas para brincar

Brinquedos

Bolsista Schayanne entrando na brincadeira
0

0 Comentários :

Postar um comentário