Acadêmicos bolsistas do subprojeto Mão Amiga CAPES/PIBID, da Escola Municipal Melvin Jones, promovem atividades com o tema Primavera.


Durante a última semana do mês de setembro de 2016, os acadêmicos bolsistas Ricardo Rocha, Leticia Fatima Lachowski, Cleide Adriana Carvalho Gruber e Patrícia Guimarães, do subprojeto Mão Amiga/CAPES/PIBID, atuantes na Escola Municipal Melvin Jones, sob a supervisão da professora Amanda Grob realizaram várias atividades lúdicas com o tema “Primavera”. Neste contexto, ressalta-se que:

A ludicidade é importante ingrediente para o desenvolvimento e a formação humana, sua ação retroalimenta os sujeitos envolvidos de prazer e alegria, possibilita a conquista de uma práxis mais criativa, envolvente e flexível, favorecendo também a constituição do vínculo afetivo entre educando e educador. (ANSAI, 2012, p.61).

No primeiro momento, as atividades foram desenvolvidas em sala de aula utilizando poemas, músicas e atividades artísticas, as quais foram anexadas ao painel ilustrativo referente à temática. O mesmo foi exposto na escola, objetivando divulgar o trabalho desenvolvido pela equipe de bolsista por intermédio do subprojeto.
Em seguida, realizou-se uma apresentação teatral para os alunos da escola, que frequentam o período matutino, com base na música “A Linda Rosa Juvenil” e a declamação do poema “As borboletas” de Vinícius de Moraes, com o propósito de ampliar a oralidade, a interação e a afetividade dos participantes do subprojeto Mão Amiga. Eles demonstraram-se muito animados com as apresentações e satisfeitos com as encenações, que resultou em uma manhã prazerosa e significante para a aprendizagem de todos os envolvidos. 

Texto escrito pelos bolsistas: Leticia Fatima Lachowski e Ricardo Rocha.

Painel ilustrativo com o tema Primavera

Apresentação teatral A linda Rosa Juvenil

Declamação do poema As Borboletas

Alunos participantes do subprojeto com os alunos que prestigiaram as apresentações
0

0 Comentários :

Postar um comentário