Atividades em comemoração ao Dia das Crianças na Escola Municipal Guia Lopes


No mês de outubro, as bolsistas da Escola parceira Guia Lopes se dedicaram a planejar atividades e lembranças para o Dia das Crianças. Estas atividades fazem parte das ações na área de gestão pedagógica que a equipe do Projeto Mão Amiga CAPES/PIBID participa, juntamente com a diretora e supervisora da escola. Neste contexto, é importante ressaltar a valiosa experiência promovida por essas ações, visto que o Curso de Pedagogia oferece diversas áreas de atuação, dentre elas as atribuições exercidas na gestão pedagógica.
No primeiro momento, as acadêmicas confeccionaram as lembrancinhas para todas as crianças da escola, entregues no dia 11 deste mês. Ao todo, foram produzidas 81 caixinhas decoradas e preenchidas com doces.
O segundo momento foi o planejamento e aplicação de intervenções recreativas para comemorar a semana da criança. As atividades foram realizadas no dia 13 e envolveram as turmas do 3º ao 5º ano, que frequentam o período matutino.
Foram organizadas duas oficinas, sendo uma de pintura de rosto, cabelo e manicure (para as meninas) e outra de jogos diversos, contendo quebra-cabeças, peças de encaixe e jogo da velha, visando proporcionar oportunidade aos alunados em participar de todas as atividades propostas.
Para finalizar a manhã de atividades, realizou-se um momento de descontração com músicas e danças no pátio da escola, coordenadas pela supervisora e acadêmicas bolsistas.

Foram momentos de muito aprendizado e diversão para ambas as partes, na qual se evidencia a importância desses momentos para o desenvolvimento integral dos alunos.

Texto escrito pelas bolsistas Adrielle Krinski, Letícia Ferreira e Larissa Silveira.

Lembrancinhas

Entrega de lembrancinhas

Atividades Ritmicas

Oficina de Jogos: aluno montando peças

Oficina de Pintura

Manicure

Oficina de Jogos

Oficina de Jogos
0

0 Comentários :

Postar um comentário