Enquanto aguarda à
prorrogação do edital vigente do PIBID, o Projeto Mão Amiga segue dando
continuidade em suas atividades, acreditando na diferença que o mesmo faz na
aprendizagem dos alunos bem como dos acadêmicos bolsistas.
No mês de fevereiro as
escolas municipais retornam às atividades iniciando o ano letivo de 2018. As
bolsistas Inês, Letícia, Nerli e Paula, coordenadas pela professora supervisora
Aline Wolf iniciaram este ano na Escola Municipal Fruma Ruthenberg.
Dando inicio às
atividades do Projeto Mão Amiga CAPES/PIBID, as bolsistas prestaram auxílio
pedagógico à escola, confeccionando as lembrancinhas para boas vindas de todos
os alunos e colaborando com a equipe pedagógica na organização de materiais
para o inicio do ano letivo.
Cabe citar que o apoio
oferecido pelo projeto é de grande importância para a escola e bem vinda.
Neste interim,
ressaltamos as oportunidades de atuação que o Projeto Mão Amiga CAPES/PIBID
oferece, muito além de trabalhar com os alunos em sala de aula, os acadêmicos
bolsistas tem contato direto com a gestão escolar e também tem a oportunidade
de construir sua formação como um professor pesquisador.
Para Cury (2002) o
futuro professor deve desenvolver, com ajuda de seus docentes, pesquisas que
levem a investigação de suas próprias práticas e, com isso, refletir sobre
elas, para que proporcionem um melhor ensino, e por consequência uma melhor
aprendizagem.
Texto escrito pela equipe Fruma Ruthenberg
Referência
CURY, H. N.; BIANCHI, A. S.; AZAMBUJA,
C. R. J de; MÜLLER, M. J.; SANTOS, M. B. Formação de Professores de Matemática.
In____. Acta Scientiae – Revista de
Ciências Naturais e Exatas. Universidade Luterana do Brasil, Canoas, ULBRA,
vol.4, nº 1, jan./jul. 2002.
Bolsistas confeccionando lembrancinhas para o início do ano letivo |
Bolsistas confeccionando painéis |
Bolsistas em momento de estudos e reflexões |
0 Comentários :
Postar um comentário